Fechar
GP1

Esportes

Conmebol anuncia mudança na data da final da Libertadores

A decisão foi anunciada na noite dessa segunda-feira (24), com a final sendo adiantada em uma semana.

A final da Copa Libertadores de 2023 teve uma alteração na data de sua final. Na segunda-feira (24), a Conmebol anunciou que a grande decisão, que acontecerá no Maracanã, agora acontecerá no dia 4 de novembro deste ano. Antes, a final estava marcada para o dia 11 do mesmo mês, mas acabou sendo antecipada para uma semana antes.

Com a alteração na data da final, o calendário da competição também sofreu alterações nas datas das rodadas da fase de grupos, sorteios da fase mata-mata e nos jogos das oitavas de final. Com essas mudanças, agora o campeão da Libertadores terá uma semana a mais para se preparar para a disputa do Mundial de Clubes.

Foto: Reprodução/TwitterTaça da Libertadores
Taça da Libertadores

Confira as novas datas da Libertadores:

Fase de grupos: 3ª rodada – 03 de maio

4ª rodada – 24 de maio

5ª rodada – 07 de junho

6ª rodada – 28 de junho

Sorteio do mata-mata: 21 de julho

Oitavas de final: 02 a 09 de agosto

Quartas de final: 23 a 30 de agosto

Semifinal: 27 de setembro a 04 de outubro

Final: 04 de novembro

A alteração nas datas ocorreu somente na Libertadores, com a decisão da Copa Sul-Americana se mantendo para o dia 28 de outubro, no estádio Centenário, no Uruguai. Atualmente, a Libertadores conta com a participação de sete equipes brasileiras: Atlético Mineiro, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.