Fechar
GP1

Esportes

Piauienses garantem medalhas no Pan-Americano de Badminton

Na categoria duplas mistas, o Piauí faturou duas medalhas de bronze para o Brasil na competição.

O Pan-Americano de Badminton em Kingston, na Jamaica, terminou com a conquista de medalhas por parte dos piauienses. Nas duplas mistas, o Brasil conseguiu conquistar duas medalhas de bronze, uma com Fabrício Farias e Jaqueline Lima e outra com Davi Silva e Sania Lima. Além dos piauienses, o Brasil também terminou com mais uma medalha, conquistada por Ygor Coelho.

Fabrício Farias e Jaqueline Lima iniciaram a sexta-feira (28) derrotando a dupla peruana José Guevara e Ines Castillo. No primeiro set, os piauienses venceram a disputa por 21 a 14. No segundo set, eles voltaram e dominaram os peruanos, ganhando por 21 a 10.

Foto: Reprodução/InstagramSania Lima e Davi Silva garantem medalha de bronze
Sania Lima e Davi Silva garantem medalha de bronze

Apesar da boa vitória sobre os peruanos, que classificou a dupla piauiense para as semifinais, eles não conseguiram repetir o feito e foram derrotados pelos canadenses Ty Lindeman e Josephine Wu. No primeiro set, a partida foi acirrada, com os canadenses vencendo por 23 a 21. O segundo set também foi definido pelo equilíbrio, com os piauienses perdendo por 20 a 22. Mesmo com a derrota, Fabrício e Jaqueline garantiram a medalha de bronze no Pan-Americano.

Na outra chave, a dupla formada pelo carioca Davi Silva e pela piauiense Sania Lima conseguiu vencer os estadunidenses Vinson Chiu e Jennie Gai nas quartas de final. Durante o jogo, a dupla brasileira venceu o primeiro set por 21 a 16, e no segundo set a partida foi mais equilibrada, com os brasileiros vencendo por 26 a 24.

Porém, assim como a dupla anterior, Davi e Sania acabaram sofrendo derrota para os canadenses nas semifinais. Joshua Hurlburt-Yu e Rachel Honderich venceram por dois sets a um, com os brasileiros vencendo apenas o segundo set por 21 a 17.

Na modalidade de simples feminina, o Piauí contava com a participação de Juliana Vieira, mas a piauiense acabou sendo eliminada nas quartas de final pela estadunidense Lauren Lam. Juliana perdeu por 21 a 12 no primeiro set e por 21 a 07 no segundo set. Por ter sido eliminada nas quartas, a piauiense ficou sem medalha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.