Fechar
GP1

Esportes

Piauí conquista dois ouros em Aberto de Badminton de Santo Domingo

Além das medalhas de ouro, o Brasil saiu com mais seis medalhas, sendo elas de prata e de bronze.

O Brasil teve um dia de conquistas no Aberto de Badminton de Santo Domingo, que ocorreu na República Dominicana. Em especial, os piauienses conseguiram conquistar dois ouros, um no individual e um nas duplas femininas. No total, o Brasil conquistou oito medalhas na competição.

A primeira medalha para o Piauí foi na modalidade individual feminina, com uma final disputada exclusivamente entre brasileiras e piauienses. Juliana Vieira enfrentou a compatriota Samia Lima na final e obteve a vitória por 2 sets a 0, vencendo o primeiro por 21 a 7 e o segundo por 23 a 3. Com esse resultado, o Piauí garantiu duas medalhas, uma de ouro e uma de prata.

Foto: Reprodução/InstagramJuliana Vieira em competição de Badminton
Juliana Vieira em competição de Badminton

A segunda medalha de ouro saiu na disputa das duplas femininas, sendo mais uma vez a final sendo decidida entre brasileiras. As piauienses Sania Lima e Juliana Vieira enfrentando Jaqueline Lima e Samia Lima, também piauienses. A vitória acabou ficando com Sania e Juliana, que derrotaram as compatriotas por 2 sets a 0, com as parciais de 21 a 16 e 24 a 22. Nesta modalidade, o Brasil e o Piauí conquistaram mais duas medalhas, uma de ouro e uma de prata.

Nas duplas masculinas, o piauiense Fabrício Farias jogou ao lado do carioca Davi Silva, onde chegaram até a final e duelaram contra os mexicanos Job Castillo e Luis Armando Montoya Navarro, com os mexicanos levando a melhor ao vencerem por 2 sets a 1. Com o resultado, a dupla brasileira ficou com a medalha de prata.

Medalhas de bronze e ouro

As últimas medalhas do Brasil ficaram nas duplas mistas, ambas sendo bronze. A dupla piauiense formada por Fabrício Farias e Jaqueline Lima conquistaram a medalha ao serem eliminados na semifinal.

A outra medalha de bronze ficou com o carioca Davi Silva e a piauiense Sania Lima. A oitava medalha saiu das mãos de Jonathan Matias, campeão no individual masculino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.