Fechar
GP1

Esportes

Nations League volta nesta quarta-feira com Croácia x Holanda

A competição europeia voltou na fase das semifinais; Espanha x Itália jogam na quinta-feira (15).

A UEFA Nations League, torneio bienal de seleções europeias, retorna nesta quarta-feira (14) com suas semifinais nos Países Baixos, após quase nove meses de hiato. O embate entre Croácia e Holanda abre a fase às 15h45, enquanto a outra semifinal ocorre entre Espanha e Itália, no mesmo horário, na quinta-feira (15).

É a terceira vez que Holanda e Croácia, duas seleções que se destacaram na Copa do Mundo de 2022, se enfrentam na história. A Laranja Mecânica joga em casa e teve uma boa campanha até então, eliminando a Bélgica na última fase por 1 a 0. Já a seleção croata vem em um bom momento, sendo semifinalista mundial após eliminar o Brasil, e busca chegar à decisão para coroar a geração de Modric e Perisic.

Do outro lado da chave, Espanha e Itália almejam a final para dar um pontapé inicial em uma fase de renovação. A Fúria, decepcionante na Copa do Mundo, está no início de um trabalho sob a direção de Luis de la Fuente, após a saída de Luís Enrique. Já a Azurra busca um novo ciclo para retornar ao panteão das seleções europeias, uma vez que, mesmo com um título de Eurocopa, ficou fora de dois Mundiais seguidos.

As duas partidas serão transmitidas pela ESPN e pelo Star+. Os vencedores se enfrentarão na grande final no domingo (18), às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.