Fechar
GP1

Esportes

OAB do Piauí lamenta morte do professor de judô Abdias Queiroz

Abdias Queiroz tinha 88 anos e foi o precursor do judô no Piauí. Ele morreu nesse sábado (17).

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), lamentou neste domingo (18) a morte de Abdias Queiroz, precursor do judô no estado. Ele faleceu, nesse sábado (17), aos 88 anos, por complicações de uma cirurgia na região abdominal.

O presidente da OAB-PI destacou o trabalho realizado por Abdias no esporte, que revelou grandes nomes piauienses como Sarah Menezes. “Abdias Queiroz deixou um grande legado para sempre no Piauí de amor ao esporte por meio do judô que passou por gerações de atletas frutos de seu trabalho e dedicação, ao lado de seus filhos. Um exemplo de cidadão”, afirmou Celso Barros.

Foto: Reprodução/Wenner TitoAbdias Queiroz
Abdias Queiroz

"Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com os familiares e os amigos de Abdias Queiroz e expressa as mais profundas e sinceras condolências", diz trecho da nota.

Confira abaixo a nota de pesar na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Abdias Queiroz, aos 88 anos, neste sábado (17/06), vítima de uma parada cardíaca.

Abdias Queiroz foi um dos pioneiros do Judô no Piauí. “Abdias Queiroz deixou um grande legado para sempre no Piauí de amor ao esporte por meio do judô que passou por gerações de atletas frutos de seu trabalho e dedicação, ao lado de seus filhos. Um exemplo de cidadão”, afirmou o Presidente da OAB-PI, Celso Barros.

Em reconhecimento a sua trajetória, Abdias Queiroz carregou a tocha olímpica, em 2016, em sua passagem pelo Piauí. O professor Abdias Queiroz também é pai do Presidente do CREF15/PI, Danys Queiroz. O velório ocorre na Pax União Av. Miguel Rosa, 3405 (Salão Estrela) e o sepultamento será neste domingo, às 10h, no Cemitério Jardim da Ressurreição.

Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com os familiares e os amigos de Abdias Queiroz e expressa as mais profundas e sinceras condolências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.