Fechar
GP1

Esportes

Série A: Corinthians perde mais uma e Botafogo vira líder isolado

A bola rolou para dezoito equipes no Brasileirão neste fim de semana; Vasco x Cuiabá fecha a rodada.

Nove jogos movimentaram este fim de semana, válidos pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. Destaques para o confronto direto entre Botafogo e Palmeiras, que colocou o Glorioso em larga vantagem na liderança, e a goleada do Grêmio em cima do Coritiba, além do movimentado jogo entre Flamengo e Santos na Vila Belmiro.

A rodada abriu no sábado (24), às 16h, com a vitória do Athletico-PR em cima do Corinthians na Arena da Baixada por 1 a 0, com gol de Vitor Roque no primeiro tempo. O resultado aumenta a crise na equipe paulista, que segue na luta contra a zona de rebaixamento, enquanto o Furacão está em 9º lugar na tabela e ainda sem um técnico definido.

Às 18h30, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, no Maracanã, e deu um sossego ao técnico Fernando Diniz, que havia vencido apenas uma partida nos últimos nove jogos. No mesmo horário, o Fortaleza conseguiu uma grande vitória no Castelão contra o Atlético Mineiro, também por 2 a 1. Pochettino e Tinga marcaram para o Leão, enquanto Alan Kardec descontou para o Galo, que ainda não venceu desde que Felipão assumiu o comando da equipe.

Foto: Reprodução/ TwitterFortaleza venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no Mineirão
Fortaleza venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no Mineirão

A noite de jogos no sábado encerrou com a derrota do São Paulo para o Cruzeiro por 1 a 0, no estádio Independência, com gol contra de Rafinha logo no começo da partida. O resultado encerrou um jejum da equipe mineira de sete jogos sem vencer.

O grande embate da rodada ocorreu na tarde de domingo (25), entre Botafogo e Palmeiras, confronto direto pela liderança do campeonato. O Glorioso venceu por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares aos 28 do primeiro tempo. O time paulista tentou reagir e atacou durante toda a etapa final, porém a defesa botafoguense estava bem colocada e sempre impedia as investidas do adversário. Outro destaque da partida foi o pênalti perdido de Raphael Veiga, que poderia deixar tudo igual no placar. O placar colocou o Botafogo a sete pontos de vantagem no primeiro lugar da tabela, enquanto o Palmeiras está na 4ª posição e com duas derrotas seguidas.

Foto: Vítor Silva/BotafogoBotafogo venceu o Palmeiras e se isolou na liderança do Brasileirão
Botafogo venceu o Palmeiras e se isolou na liderança do Brasileirão

Ao mesmo tempo, o Grêmio recebeu o Coritiba na Arena do Grêmio e goleou a equipe por 5 a 1. Com o resultado, o Imortal chegou à vice-liderança do torneio, enquanto o Coxa permaneceu na lanterna, sem vencer ainda no Brasileirão. Já o rival Internacional ganhou do América Mineiro, no estádio Independência, às 18h30, por 2 a 1 de virada.

Os jogos da noite encerraram com a vitória do Bragantino em cima do Goiás, por 2 a 0, em Bragança Paulista, e a derrota do Santos para o Flamengo, em eletrizante partida de 3 a 2, na Vila Belmiro. O confronto entre Vasco e Cuiabá encerra nesta segunda-feira (26) a 12ª rodada do Brasileirão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.