Fechar
GP1

Esportes

Tiago Leifert gera polêmica ao comentar morte de torcedora do Palmeiras

O apresentador relativizou a tragédia acontecida com base em uma nota da Polícia Militar.

Nesta segunda-feira (10), o apresentador Tiago Leifert comentou sobre a trágica morte de Gabriela Anelli, uma jovem palmeirense de 23 anos, ocorrida após o jogo entre Flamengo e Palmeiras. Durante uma live do podcast 3 na Área, o jornalista recebeu duras críticas dos internautas devido a comentários controversos feitos em relação à mulher. Posteriormente, Leifert publicou um vídeo se desculpando por suas declarações.

Baseando-se na nota divulgada pela Polícia Militar, Leifert expressou rapidamente suas condolências ao vivo, mas em seguida fez comentários provocativos, alegando ter "investigado" a vida da jovem por meio das redes sociais e descoberto que ela era membro da Mancha Verde, uma torcida organizada do Palmeiras. Segundo ele, por esse motivo, ela teria assumido o risco de um possível confronto ou ação policial.

“Segundo a PM, dois torcedores do Flamengo estavam atravessando a Rua Palestra Itália, e a torcida do Palmeiras foi para cima deles e começou o confronto. Aí voou vidro e pegou nela. Ela é da Mancha Verde. Ela não estava na bilheteria ou entrando no estádio. Ela estava do lado de fora, junto com aqueles torcedores — quem já foi ao Allianz sabe como funciona. Tem gente que entra no estádio e tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam. Se passar um torcedor do Corinthians, se passar uma pessoa de vermelho, eles vão perguntar por quê. Ela não merecia ter morrido, lógico que não, mas ela assumiu um risco estando ali, porque ela estava na torcida organizada. Ela é da torcida organizada”, declarou Tiago Leifert.

Diante da repercussão negativa, o ex-apresentador do Big Brother Brasil se retratou publicamente em suas redes sociais, pedindo desculpas e corrigindo as informações equivocadas que havia mencionado no podcast. Leifert reforçou sua indignação em relação às torcidas organizadas e, principalmente, à violência associada a elas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.