Fechar
GP1

Esportes

Brasil perde para a Polônia e dá adeus a Liga das Nações de vôlei

A seleção até tentou uma reação, mas acabou sendo superada por 3 sets a 0, nesta quinta-feira (20).

Pelas quartas de finais da Liga das Nações de Vôlei, o Brasil enfrentou a Polônia na tarde desta quinta-feira (20) e foi superado por 3 sets a 0. Com a vitória, os donos da casa agora enfrentam o Japão nas semifinais. O time de Renan, por sua vez, dá adeus à competição e à chance de brigar por uma medalha.

Jogo

O Brasil até começou bem o jogo diante de uma Polônia impulsionada por uma multidão no ginásio em Gdansk. Porém, com o passar da primeira metade dos pontos, a seleção da casa igualou o ritmo de jogo, e a partida ficou acirrada até o final do set.

Mas aí, após um ponto polêmico, a partida esquentou. Em um lance que o Brasil teve a chance de evitar o set point em ataque de Alan, explorando o bloqueio adversário que, em um primeiro momento, a arbitragem marcou ponto. Após o desafio solicitado, o ponto foi dado para a Polônia. Os jogadores e comissão técnica reclamaram muito, mas não funcionou. No fim, o set ficou 26/24 para o time da casa.

Na volta para o segundo set, a seleção pareceu ainda sentir o erro da arbitragem, o que fez os donos da casa, empurrados pela torcida, começar a partida de forma avassaladora e abrir 7/2 no placar. Renan, então, mudou a equipe e acertou o time. O Brasil empatou a partida em 12/12 após um ace de Lucão.

Após o empate, a seleção brasileira chegou a ficar à frente em determinado momento do set. A vantagem, porém, foi rápida. A Polônia mais uma vez tomou a dianteira e abriu 21/18. Após a desvantagem, o Brasil até tentou voltar à briga, mas não conseguiu, e em ataque do polonês Honorato, fechou em 25/21.

A seleção, por um momento, voltou a fazer frente aos rivais. Mas faltou forças. Leon, no saque, destruiu o passe brasileiro. Com um ace, colocou a Polônia à frente para não sair mais: 13/12. O Brasil ainda tentou mudar mais uma vez, com Bruninho e Roque em quadra. Apesar das mudanças, faltava força para reagir. Os donos da casa, por sua vez, não demoraram a abrir vantagem e fecharam a partida em 25/20.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.