Fechar
GP1

Esportes

Messi marca golaço de falta e dá vitória ao Inter Miami em estreia

O argentino, atual campeão do mundo, não decepcionou em seus primeiros minutos dentro de campo.

A cidade de Miami começou o dia em festa nessa sexta-feira (21), uma vez que Lionel Messi iria fazer sua estreia no Inter à noite, contra o Cruz Azul, pela Leagues Cup. Como de costume, o argentino, atual campeão do mundo, não decepcionou em campo e marcou um gol de falta nos minutos finais da partida, dando a vitória para o time da casa.

O jogo

Inter Miami e Cruz Azul se enfrentaram pela Leagues Cup. A partida levou ao estádio vários torcedores e admiradores do astro, além de alguns rostos conhecidos, como Kin Kardashian, Sergio Aguero, Serena Williams e Lebron James.

Durante os 45 minutos iniciais, Messi ficou no banco de reservas e viu de lá o Cruz Azul dominar o seu time. O adversário acelerou no ataque e pressionou boa parte do primeiro tempo. Mesmo com a pressão adversária no fim do primeiro tempo, o Inter Miami conseguiu abrir o placar. Com Robert Taylor, o jogador acertou um chute preciso, que tocou a trave antes de entrar, fazendo 1 a 0.

Na volta do intervalo, a esperada entrada de Messi não aconteceu. Mas, aos seis minutos do segundo tempo, o argentino estava em campo. O camisa 10 entrou ao lado de Sergio Busquets e Josef Martínez, em uma troca de peso do Inter Miami. Cada participação do craque era correspondida com muitos gritos nas arquibancadas.

O Cruz Azul, sorrateiro, criou boas chances até empatar aos 20. Uriel Antuna recebeu na área e chutou rasteiro, sem que o goleiro Drake Callender salvasse, 1 a 1. Após o gol a partida ficou em aberto, o time visitante não abdicava da chance da vitória mesmo jogando fora de casa. Porém, o Inter tinha Messi, e tudo pode se esperar de um jogador do nível dele.

Nos minutos finais, a tão esperada oportunidade apareceu para o craque: o camisa 10 ganhou uma falta na entrada da área, no estouro dos acréscimos. Era a deixa para a sua apoteose, o cartão de visitas. Messi cobrou a falta com enorme capricho e mandou a bola no ângulo, fazendo 2 a 1 e dando a vitória ao time do Inter Miami. Todos foram abraçar o argentino após o apito final.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.