Fechar
GP1

Esportes

Pleno do STJD revisa pena de Eduardo Bauermann para 720 dias

Ex-Santos, o zagueiro havia pego um gancho de 12 jogos e se transferiu para o Alanyaspor, da Turquia.

O pleno do Superior Tribunal de justiça Desportiva (STJD) julgou, nessa quinta-feira (6), o recurso da Procuradoria a jogadores denunciados no âmbito da Operação Penalidade Máxima. Foram julgados novamente o caso do zagueiro ex-Santos, Eduardo Bauermann e outros sete atletas.

Agora no futebol turco após rescindir com o Santos, Eduardo Bauermann havia sido penalizado com 12 jogos de suspensão. Sua pena, a pedido da Procuradoria, foi revista e agora o atleta pegou 360 dias de gancho, além de uma multa de R$ 35 mil.

Foto: Reprodução/ TwitterEduardo Bauermann foi condenado a 12 jogos de suspensão
Eduardo Bauermann foi condenado a 12 jogos de suspensão

A revisão dos auditores levou em conta um novo argumento, agora embasado na Fifa, que prevê a existência de “crimes graves contra o esporte”. O trecho é o embasamento para o recrudescimento e revisão das penas.

A maior parte dos advogados foi ao pleno para revisar penas de seus clientes. A alegação é de que penas demasiadamente extensas, como as de 1.000 dias, decretavam a aposentadoria de alguns jogadores, como Paulo Miranda, de 35 anos. Eduardo Bauermann foi o único atleta que teve sua pena revertida para cima: de 12 jogos para 720 dias de suspensão e multa de R$ 35 mil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.