Fechar
GP1

Esportes

Santos vence o Goiás na Vila e quebra jejum de 12 jogos sem vitórias

As equipes se enfrentaram na manhã deste domingo (9), no estádio Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Goiás se enfrentaram na manhã deste domingo (9), no estádio Vila Belmiro. Em uma partida emocionante até os minutos finais o Peixe venceu por 4 a 3 e quebrou um jejum de 12 jogos sem vitórias.

Primeiro tempo

Jogando em casa, mesmo sem o apoio da torcida após receber a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Santos dominou toda a primeira etapa de jogo, e aos 18 minutos, após boa jogada de Lucas Lima, abriu o placar com o atacante Marcos Leonardo.

Aos 29 minutos, o peixe chegou ao segundo gol. Em jogada que iniciou com o goleiro João Paulo, passando por João Lucas, que tocou para Marcos Leonardo finalizar cruzado e ampliar o placar para os donos da casa. Depois do segundo gol tomado o Goiás esboçou uma reação e aos 39 minutos, em cobrança de pênalti, Guilherme Marques diminuiu o placar.

Mesmo depois do gol tomado ainda no primeiro tempo, o time do Santos aumentou a vantagem, e em nova jogada envolvendo o camisa 9 do time que estava numa manhã inspirada, o atacante, de garçom, deu um belo lançamento para Mendoza marcar o terceiro do time e finalizar o primeiro tempo em 3 a 1.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Goiás partiu pra cima em busca de diminuir o placar novamente e de empatar a partida. E conseguiu, aos 15 minutos, após saída de bola errada do time alvinegro. Rodrigo Fernández errou, Guilherme Marques roubou a bola, e em chute de fora da área, marcou o segundo do time alviverde.

O peixe não voltou com o mesmo ímpeto para o segundo tempo e teve muita dificuldade na criação das jogadas. Melhor para o Goiás, que aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, João Magno empatou a partida em 3 a 3. Depois do gol tomado o técnico Paulo Turra foi expulso por reclamação.

No entanto, mesmo tomando o empate já no final de jogo a manhã era mesmo do Santos, que chegou à vitória aos 49 do segundo tempo, com Mendoza cobrando pênalti cometido por Lucas Halter em Joaquim. O lance teve uma reclamação geral do Goiás, mas o árbitro validou a falta que foi convertida em gol, terminando a partida em 4 a 3.

Próximos jogos

O Santos entra em campo agora no próximo domingo (16), quando visita o rival São Paulo em mais uma rodada do Brasileirão. Já o Goiás terá mais de uma semana sem partidas, afinal, recebe o Atlético MG só no dia 17 de julho, às 20h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.