Fechar
GP1

Esportes

América-MG é superior nas penalidades e avança na Sul-Americana

O Coelho passou os 90 minutos correndo atrás do placar, mas no momento decisivo se mostrou eficiente.

A Copa Sul-Americana conheceu o seu último classificado para as quartas de final no fim da noite dessa quinta-feira (10). O confronto entre Bragantino e América-MG trouxe animação e uma grande quantidade de gols, um belo 3 a 3, que encaminhou a decisão para os pênaltis, consagrando a passagem do Coelho para as quartas.

O jogo

O primeiro jogo entre as equipes havia terminado em um 1 a 1, deixando a decisão em aberto. Porém, desde os primeiros minutos era possível perceber a vontade das equipes em marcar gols e se classificar durante os 90 minutos. Tanto que o primeiro gol saiu aos cinco minutos, com Sorriso, que desarmou o goleiro Pasinato. Com a desvantagem, o América-MG promoveu mudanças em sua equipe e optou pela entrada de Mastriani.

Foto: Mourão Panda/AméricaAmérica-MG se classifica às quartas da Sul-Americana
América-MG se classifica às quartas da Sul-Americana

Com mais um atacante entre os 11, o Coelho conseguiu empatar o duelo. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Mastriani recebeu bom passe de Matheusinho, deixando tudo igual. Apesar disso, a alegria do América-MG não durou tanto e Sorriso mais uma vez foi o algoz do Coelho, desempatando a partida aos 47. A alta intensidade seguiu até o último momento da primeira etapa, com Eder igualando mais uma vez o marcador no minuto 50.

O duelo não parecia dar descansos para o telespectador, pois a todo momento o placar alterava e a certeza que uma disputa de pênaltis iria acontecer só aumentava. Porém, seguindo o ritmo do final da primeira etapa, o Bragantino voltou à frente do placar no início do segundo tempo. As altas linhas do time de Bragança paulista resultará em um golaço de Léo Ortiz, não dando chances para Cvichioli.

Com medo de levar mais um empate, o Bragantino assumiu uma postura defensiva e deixava o América-MG ficar com a bola. O Coelho dominava a posse de bola e atacava mais, porém, a alta marcação e a retranca do time paulista não permitiam que o América chegasse ao terceiro gol. O empate foi conquistado apenas nos acréscimos, com pênalti convertido por Mastriani.

Pênaltis

Após o empate por 3 a 3, a decisão se encaminhou para os pênaltis e nesse momento o América-MG demonstrou mais segurança, convertendo 4 das 5 cobranças, com apenas Mastriani desperdiçando. Do outro lado, apenas três penalidades balançaram a rede e Léo Ortiz e Thiago Borbas mandaram para fora. O resultado classificou o América, que agora enfrenta o Fortaleza nas quartas de final.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.