Fechar
GP1

Esportes

Libertadores: Fluminense empata e Athletico e Inter sofrem virada

As equipes brasileiras não conseguiram vencer fora de casa na partida de ida das oitavas de final.

Três times brasileiros abriram as oitavas de final da Libertadores da América 2023. A bola rolou para Fluminense, Athletico Paranaense e Internacional, que não conseguiram vencer suas partidas e chegam com desvantagem para os jogos de volta.

A noite deu início às 19h com o empate entre Argentinos Juniors e Fluminense em 1 a 1, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. O Tricolor das Laranjeiras começou a partida em desvantagem após Ávalos abrir o placar aos 14 minutos para a equipe adversária. No segundo tempo, quando o time de Fernando Diniz esboçou uma reação, o lateral Marcelo foi expulso ao pisar na perna de Sanchez, que chegou a entortar. Aos 76 minutos, o goleiro Arias também recebeu o cartão vermelho depois de cometer uma falta em Diego Barbosa, e, dez minutos depois, o clube carioca conseguiu empatar com um golaço de Samuel Xavier de fora da área. O resultado deixou o confronto aberto para o jogo de volta no Maracanã.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFCFluminense empatou no final da partida com gol de Samuel Xavier
Fluminense empatou no final da partida com gol de Samuel Xavier

Às 21h, o Athletico-PR perdeu para o Bolívar por 3 a 1 de virada em La Paz. O Furacão marcou logo aos 9 minutos, com Erick, porém sofreu uma rápida reação da equipe boliviana, que empatou pouco tempo depois com Fernández e virou aos 27 minutos com Bejarano. O camisa nove da equipe adversária ainda fez o gol que sacramentou a vitória do Bolívar aos 76 minutos e colocou o time paranaense em grande desvantagem para o jogo de volta na Arena da Baixada.

No mesmo horário, o Internacional também perdeu de virada para o River Plate, por 2 a 1, no estádio Monumental. O Colorado abriu o placar no final do primeiro tempo, com Enner Valencia marcando pela primeira vez com a camisa da equipe gaúcha. No entanto, os argentinos voltaram melhores na etapa final e Solari fez os dois gols da vitória dos mandantes, aos 65 e aos 79 minutos. Com o resultado, o time de Eduardo Coudet precisa vencer por no mínimo um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis no Beira-Rio.

Os confrontos de volta das oitavas de final ocorrem na próxima terça-feira (08). Fluminense e Argentinos Juniors se enfrentam às 19h, enquanto Internacional contra River Plate e Athletico-PR contra Bolívar acontecem às 21h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.