Fechar
GP1

Esportes

Brasileira conquista ouro no Grand Prix de Judô em Zagreb

A atleta garantiu a 5ª medalha do Brasil no torneio e assim, o país ficou no topo do quadro de medalhas.

A judoca Karol Gimenes conquistou, neste domingo (20), uma medalha de ouro no Grand Prix de Judô, que acontece em Zagreb, na Croácia. Assim, a atleta, que é de São Paulo e disputou na categoria até 78 kg, garantiu a terceira medalha de ouro do Brasil nessa competição.

A atleta paulistana participou de sua primeira competição internacional e fez uma bela campanha, dominando sempre as adversárias. Na luta final desse domingo, Karol lutou contra Yuliia Kurchenko e faltando dois minutos para o final do combate, aplicou um ippon (golpe que leva a pontuação máxima na modalidade) na adversária, vencendo a luta.

Também nesse domingo, os brasileiros Rafael Macedo (categoria 90kg) e Leonardo Gonçalves (categoria 100 kg) lutaram bem e garantiram uma medalha de bronze, cada um. Além disso, Willian Lima (66kg) e Jéssica Pereira (52 kg) conquistaram ouro em suas estreias, nessa sexta-feira (18).

Dessa forma, o Brasil terminou a competição de duração rápida no topo do quadro de medalhas, com três medalhas de ouro e duas de bronze.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.