Fechar
GP1

Esportes

Mundial de Badminton tem início com piauienses em quadra

O torneio mundial recebeu ontem a participação de quatro atletas piauienses, ambos jogando nas duplas.

O Campeonato Mundial de Badminton iniciou nessa segunda-feira (21), e como de costume a competição tem representantes do estado do Piauí. O torneio mundial recebeu ontem a participação de quatro atletas piauienses, com todos jogando em duplas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima nas mistas, Jaqueline Lima e Samia Lima, na feminina e Fabrício Farias e Francielton Farias na masculina.

Os primeiros a entrarem em quadra foram os representantes piauienses das duplas mistas. Fabrício Farias e Jaqueline Lima enfrentaram a dupla estadunidense Vinson Chiu e Jennie Gai, porém acabaram levando a pior e sofreram derrota por 2 sets a 0. Na primeira parcial os piauienses perderam por 21 a 16 e no segundo perderam por 21 a 10.

Já nas duplas femininas, Jaqueline e Samia Lima deram o nome e conquistaram uma boa vitória sobre as inglesas Abbygael Harris e Annie Lado. As piauienses protagonizaram um duelo equilibrado em ambos os sets. A primeira parcial foi a mais disputada, onde as brasileiras levaram a melhor por 22 a 20. Já na segunda, o equilíbrio continuou, mas as piauienses foram superiores e derrotaram as inglesas por 21 a 19.

Nas masculinas, o piauiense Fabrício Farias mais uma vez entrou em quadra, desta vez com Francielton Farias. A dupla encarou os japoneses Koga Akira e Saito Taichi em um primeiro set disputada e um segundo totalmente morno para os brasileiros. A primeira parcial terminou em 21 a 17, já no segundo a dupla piauiense foi atropelada e acabou perdendo por 21 a 7.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.