Fechar
GP1

Esportes

Vagner Mancini é demitido do comando do América-MG

O anúncio veio através das redes sociais do clube, após a derrota para o Bahia por 3 a 1 no Brasileirão.

Vivendo uma temporada dramática dentro da Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG demitiu o técnico Vagner Mancini, após mais uma derrota por 3 a 1 para o Bahia, nesse domingo (06). O treinador estava à frente do clube desde abril de 2022, acumulando 97 jogos, com 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas.

Com a vitória do Vasco em cima do Grêmio por 1 a 0 e a derrota do América-MG, a combinação de resultados fez com que o Coelho retornasse à lanterna do campeonato, acumulando 10 pontos em 17 jogos. Por isto, a demissão do treinador Mancini se tornou eminente para o clube.

Foto: Reprodução/TwitterVagner Mancini não é mais técnico do América-MG
Vagner Mancini não é mais técnico do América-MG

No comando do Coelho, Mancini foi vice-campeão do Campeonato Mineiro. Além disso, o América chegou até as quartas de final da Copa do Brasil, quando foi eliminado para o Corinthians nos pênaltis. Atualmente, o Alviverde disputa a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.

Através de comunicado oficial, o América-MG também anunciou que o auxiliar técnico Regis Angelli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade também deixam o clube.

Confira o comunicado oficial

O América Futebol Clube informa que o técnico Vagner Mancini não comanda mais a equipe profissional do Clube. O treinador foi comunicado após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, neste domingo, fora de casa.

Somando suas duas passagens, foram 114 jogos, 44 vitórias, 30 empates e 41 derrotas, além de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2022, com classificação para a Sudamericana, e uma final no Campeonato Mineiro.

Também deixam o Clube o auxiliar-técnico Regis Angelli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade. Agradecemos a todos o profissionalismo, seriedade e dedicação ao América. Desejamos sorte na sequência da carreira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.