Fechar
GP1

Esportes

Libertadores: Fluminense avança e Athletico-PR cai nas oitavas

As noites dos brasileiros nas oitavas de final da Liberta tomaram rumos diferentes nessa terça-feira.

Além da classificação do Internacional para as quartas de final da Libertadores, mais outros dois times brasileiros entram em campo na noite dessa terça-feira (08). Fluminense e Athletico-PR também lutaram pelas suas respectivas classificações, porém apenas o clube carioca conseguiu bater o seu adversário e avançar na competição.

Após um empate por 1 a 1 no jogo de ida, disputado na Argentina, o Fluminense conseguiu ser superior e derrotou o Argentinos Juniors por 2 a 0 no segundo duelo, dentro do Maracanã e conquistar a classificação para as quartas de final do torneio. O Tricolor Carioca não fazia uma de suas melhores atuações e sofria com a linha de marcação do time argentino.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFCSamuel Xavier marcou o primeiro gol da vitória do Fluminense
Samuel Xavier marcou o primeiro gol da vitória do Fluminense

O 0 a 0 parecia que ia persistir no placar, até os 40 minutos do segundo tempo, quando Samuel Xavier balançou as redes e colocou o Fluzão à frente do marcador. Nos acréscimos, o Fluminense tornou a marcar e garantir a sua passagem para as quartas de final da Libertadores. Desta vez, John Kennedy foi quem balançou as redes. Agora, o Tricolor espera o resultado de Flamengo e Olimpia, para saber quem vai enfrentar.

Já o Athletico-PR não teve uma das melhores noites na competição e acabou sendo eliminado dentro da Arena da Baixada, para o Bolívar. O Furacão havia sido derrotado no primeiro jogo, fora de casa, por 3 a 1. O time de Curitiba até conseguiu empatar no placar agregado, com Fernandinho balançando a rede no primeiro tempo, de pênalti, e Vitor Roque fazendo o segundo na etapa final.

Com o 3 a 3 no placar agregado, a partida foi encaminhada para a disputa de pênaltis, onde apenas uma penalidade não foi convertida, por Thiago Heleno, que chutou forte demais e acabou perdendo o ângulo e mandando a bola para fora. Já os jogadores do Bolívar acertaram todas as suas penalidades e saíram vitoriosos por 5 a 4.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.