Fechar
GP1

Esportes

Piauienses conquistam medalhas em Challenge de Badminton no Peru

Mostrando a força do estado no esporte, o Piauí ficou com três medalhas: duas de bronze e uma de prata.

Com presença forte no Piauí, o Badminton leva cada vez mais atletas a grandes conquistas e não seria diferente no Challenge do Peru. O Estado saiu com três medalhas na competição que se encerrou no final de semana, com duas medalhas de bronze e uma de prata.

Classificadas para a final, a dupla feminina 100% piauiense, formada por Jaqueline Lima e Sâmia Lima, enfrentaram a dupla estadunidense Annie Xu e Kerry Xu. Anteriormente, as brasileiras eliminaram as canadenses por 2 sets a 1. Porém, na final, não conseguiram manter o equilíbrio e acabaram sendo derrotadas por 2 sets a 0. O resultado deu às meninas a medalha de prata.

A post shared by J A Q U E ???? (@jaque_lima321)

Já os bronzes vieram nas semifinais. De um lado, nas duplas mistas, a piauiense Sania Lima, junto a Davi Silva, duelaram contra os canadenses Alexander Linderman e Josephine Wu. Na ocasião, os brasileiros acabaram sendo derrotados por 2 sets a 1. A primeira parcial, com 21/15, a segunda 18/21 e a última por 21/16.

Nas duplas masculinas veio o terceiro bronze para o Piauí. Desta vez, o piauiense Fabrício Farias, junto a Davi Silva, disputaram a semifinal contra os canadenses Kevin Lee e Alexander Lindeman, mas acabaram sendo derrotados por 2 sets a 0.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.