Fechar
GP1

Esportes

Dorival Júnior é oficialmente apresentado como técnico da Seleção

Confira as primeiras palavras de Dorival Júnior, agora de contrato assinado oficialmente com a CBF.

Novos sonhos para sonhar. Este foi o mote da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apresentar oficialmente Dorival Júnior enquanto técnico da Seleção Brasileira. O contrato foi assinado no púpito da sala de imprensa ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, que chamou o momento de “projeto vitorioso”.

“Hoje anunciamos o novo treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior. Está neste momento consolidando projeto vitorioso para a Copa do Mundo de 2026. Contrato do período a partir de hoje e até pós-Copa de 2026”, disse Ednaldo.

Foto: Reprodução/CBFDorival Júnior e Ednaldo Rodrigues
Dorival Júnior e Ednaldo Rodrigues

Emocionado, Dorival iniciou seu discurso relembrando os momentos vividos até sua chegada a seleção. Falou sobre o câncer de sua esposa e também sobre seu próprio diagnóstico e como esses processos fortaleceram sua compreensão e sua carreira de 54 anos no futebol.

“Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro e tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho. Nós aprendemos com o futebol brasileiro o caminho da vitória e precisamos reencontrar esse momento”, disse Dorival.

Dorival foi enfático em seus primeiros minutos como técnico principal da seleção pentacampeã e fez sua primeira convocação. “Estou aqui para fazer a primeira convocação: a do torcedor brasileiro. Que acredite mais na seleção, que viva mais a seleção”, clamou o técnico de 61 anos. “A partir de agora não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro”.

O treinador fez um pequeno diagnóstico sobre o atual momento da seleção brasileira, que tem passado por maus bocados nas Eliminatórias da Copa do Mundo, acumulando derrotas e uma posição nada confortável na tabela após um longo período de dominação no futebol sul-americano. Para ele, o foco agora é que a equipe passe credibilidade ao torcedor.

“Precisamos entregar uma seleção confiável, que passe credibilidade a todos nós. E, num segundo momento, tão importante quanto, convoco todos os profissionais que fazem parte do futebol, que estejam envolvidos com futebol. O futebol precisa de cada um de vocês”, reiterou o treinador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.