Fechar
GP1

Esportes

Amistoso entre Brasil e Espanha tem data e local definidos

O jogo entre as seleções tem como objetivo a luta contra o racismo e a violência no futebol.

O amistoso entre Brasil e Espanha tem data e local definidos pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e será realizado no dia 26 de março, às 17h, horário de Brasília. O amistoso tem como objetivo a luta contra o racismo e a violência no futebol, após os casos sofridos por Vini Jr na Espanha. O duelo vai ser realizado no Santiago Bernabéu.

O amistoso entre as seleções já havia sido anunciado em junho de 2023, com o intuito de “reforçar o compromisso da CBF e da RFEF contra a violência no futebol”. Além disso, também tem como objetivo de intensificar as relações entre as federações e os países. A ideia do amistoso surgiu também por conta dos inúmeros casos de racismo que Vini Jr tem sofrido no país.

O último caso aconteceu no dia 22 de outubro, quando um torcedor do Sevilla imitou um macaco, direcionando o gesto ao jogador brasileiro. Após o ato, o time da Andaluzia identificou o torcedor e o expulso do estádio. Na ocasião, o clube também comunicou que ele foi denunciado por racismo.

Após o duelo, Vini Jr usou as suas redes sociais para parabenizar a postura do clube, mas lamentou o 19º caso de racismo sofrido. O clube ainda se colocou à disposição da justiça para poder ajudar a punir e erradicar este tipo de comportamento dos estádios. Ainda na nota, o Sevilla afirmou que o torcedor será expulso como membro em breve.

O amistoso entre as seleções é o de número 10, com o Brasil tendo um aproveitamento maior diante do adversário. O último confronto entre as equipes aconteceu em 2013, na final da Copa das Confederações, onde o Brasil terminou vencendo por 3 a 0 os espanhóis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.