Fechar
GP1

Esportes

The Best: Seleção Brasileira vence prêmio Fifa Fair Play

O prêmio foi concedido devido as campanhas contra o racismo realizadas no amistoso diante de Guiné.

No Prêmio Fifa The Best, a seleção brasileira teve um bom espaço. A ação realizada no amistoso diante da Guiné, em junho de 2023, recebeu o prêmio Fifa Fair Play no reconhecimento na luta contra o racismo. No confronto, os brasileiros atuaram durante o primeiro tempo com um uniforme todo preto.

A partida aconteceu após inúmeros episódios de racismo praticado contra Vinícius Júnior na Espanha, nos jogos do atleta defendendo o Real Madrid. O mais grave deles, que motivou a ação, se deu após o confronto diante do Valencia.

Foto: Reprodução/TwitterVini Jr durante ato antirracista
Vini Jr durante ato antirracista

Além da camisa, a seleção brasileira também entrou no jogo com um patch com o lema “com racismo não tem jogo”, que, a exemplo da roupa, foi utilizado durante o primeiro tempo do confronto vencido pelo Brasil por 4 a 1.

Para receber o prêmio, uma gama de campeões do mundo como o ex-zagueiro Roque Júnior e os ex-laterais Cafu e Roberto Carlos. Coube ao antigo capitão discursar sobre a importância da premiação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.