Fechar
GP1

Esportes

Botafogo espanta crise ao golear o Aurora na Pré-Libertadores

Agora, o Glorioso se prepara para enfrentar o Bragantino no último jogos antes da fase de grupos.

Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, o Botafogo espantou a crise ao aplicar uma goleada de 6 a 0 em cima do Aurora da Bolívia e se garantir na última etapa antes da fase de grupos da Copa Libertadores na noite dessa quarta-feira (28). Com o apoio da torcida no Nilton Santos, o Glorioso contou com noite inspirada de Júnior Santos, que marcou quatro gols na noite.

Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o Bragantino. As equipes brasileiras terminaram na 5ª e 6ª colocação do Campeonato Brasileiro de 2023, conseguindo vaga na Pré-Libertadores e apenas uma delas vai conseguir vaga na competição de fato.

Foto: Vítor Silva/ BFRJúnior Santos e Tiquinho Soares brilham em goleada do Botafogo
Júnior Santos e Tiquinho Soares brilham em goleada do Botafogo

O jogo

Com o Nilton Santos lotado de alvinegros, o Botafogo tinha a chance de mostrar seu poderio e garantir a vaga na próxima fase da Pré-Libertadores. Sob o comando do auxiliar Fábio Matias, o Glorioso teve a melhor atuação até então da temporada e ainda contou com a noite goleadora do camisa 11, Júnior Santos.

A intensidade do Botafogo logo foi mostrada e, aos 2 minutos, Júnior Santos abriu o placar. A partir daquele momento, a pressão do Alvinegro Carioca se tornou mais presente e foram necessários apenas mais 12 minutos para que Tiquinho Soares encerrasse o jejum de seis gols sem marcar e ampliasse o placar.

Fechando o marcador no primeiro tempo, Savarino anotou o terceiro gol nos acréscimos. A volta do intervalo trouxe um Júnior Santos ainda mais inspirado, marcando três gols e fechando a contagem em 6 a 0, garantindo a classificação do Botafogo para a última etapa antes da fase de grupos da Libertadores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.