Fechar
GP1

Esportes

Seleção: Dorival Jr convoca 3 estreantes para substituir desfalques

O trio entrará nos lugares de atletas cortados por lesão, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convocou três novos jogadores para substituir atletas cortados por lesão. Agora, a lista contém o goleiro Léo Jardim, do Vasco, o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e do atacante Galeno, do Porto.

O trio foi convocado para os lugares de Ederson, Marquinhos e Gabriel Martinelli. Os três novos escolhidos vestirão pela primeira vez a camisa da seleção pentacampeã.

“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, disse Dorival. Com isso, o Brasil chegou a oito jogadores estreantes na Seleção Brasileira.

Ederson se lesionou no último domingo durante o jogo entre Manchester City e Liverpool, com Léo Jardim sendo escolhido por conta da boa temporada que vem fazendo no Vasco, salvando a equipe nos confrontos contra Água Santa e Nova Iguaçu. Já Marquinhos voltou a sentir uma lesão muscular após Real Sociedad x PSG, com Fabrício Bruno, um dos destaques do Flamengo, entrando em seu lugar.

Durante a goleada de 6 a 0 do Arsenal em cima do Sheffield United, Martinelli teve um machucado no pé, forçando Dorival a convocar Galeno, um dos artilheiros do Porto. Por isso, o trio foi escolhido para os jogos do Brasil na próxima Data Fifa: contra a Inglaterra no dia 23 de março, e contra a Espanha no dia 26.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.