Fechar
GP1

Esportes

Sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece nesta segunda (18)

O Brasil é o país com mais representantes na fase de grupos da competição, com sete equipes ao todo.

Com todos as equipes definidas, o sorteio da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024 acontece nesta segunda-feira (18), às 20h, em Luque, no Paraguai. O Brasil é o país com mais representantes na competição, com sete equipes ao todo: Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

O evento vai ser transmitido pelo serviço de streaming Globoplay e pelo site do Globo Esporte. A cerimônia vai definir quais serão as oito chaves da competição. Além disso, o sorteio da Copa Sul-Americana também acontece nesta segunda-feira (18), com a definição da fase de grupos.

Foto: ConmebolTaça da Libertadores da América
Taça da Libertadores da América

Dos sete representantes do Brasil, cinco serão cabeça de chave e se encontram no pote 1: Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. O Atlético-MG se encontra no pote 2 e o Botafogo está no pote 4, por ter chegado nas fases de grupos através da Pré-Libertadores, onde eliminou o Bragantino.

Ao todo, 32 times são divididos em quatro potes para o sorteio, totalizando a formação de oito grupos, cada um com quatro equipes. A disposição dos clubes nos potes foi feita de acordo com o posicionamento no ranking da Conmebol, com os melhores colocados ficando no pote 1, para serem cabeças de chave.

Por conta do regulamento, equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, com a exceção dos que se classificaram na Pré-Libertadores, onde vão obrigatoriamente para o pote 4. Neste caso, o Botafogo pode cair em um grupo com outro time brasileiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.