Fechar
GP1

Esportes

Pai de Neymar Jr pagará fiança de Daniel Alves, diz jornal

O lateral, condenado por agressão sexual, teve o pedido de liberdade provisória aceito nesta quarta.

De acordo com o jornal “La Vanguardia”, o pai do jogador Neymar Jr será o responsável por pagar a fiança de Daniel Alves. O lateral teve o pedido de liberdade provisória aceito pela Justiça da Espanha nesta quarta-feira (20), mediante pagamento de 1 milhão de euros.

Se for confirmada, será a segunda contribuição financeira feita pela família Neymar à Daniel Alves. Durante o julgamento, eles pagaram 150 mil euros como indenização à vítima do caso de agressão sexual pelo qual o lateral foi condenado.

O valor serviu para diminuir a sentença para quatro anos e meio. Com o pedido de liberdade provisória aceito, Daniel Alves poderá aguardar em liberdade a sentença definitiva.

Além do valor da fiança, o lateral deverá entregar os passaportes e manter o afastamento de 1 km da vítima. A acusação terá três dias para recorrer da decisão.

Entenda o caso

De acordo com os relatos da imprensa espanhola, a vítima estava no dia 30 de dezembro de 2022 em uma boate em Barcelona. Por volta das 4h30 da madrugada, Daniel Alves pediu a ela para segui-lo até um banheiro, onde teria ocorrido o crime.

Quando a segurança do local foi informada, o jogador já tinha deixado a boate. A vítima foi fazer exames em um hospital e, dois dias depois, fez a denúncia à polícia. O DNA de Daniel Alves foi encontrado nos testes e a juíza do caso declarou que “há provas suficientes” para a condenação do lateral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.