Fechar
GP1

Esportes

Inglaterra x Brasil: escalações, horário e transmissão

O duelo amistoso será o primeiro da Seleção Brasileira sob o comando do técnico Dorival Júnior.

A estreia de Dorival Júnior na Seleção Brasileira acontece neste sábado (23), diante da Inglaterra de Gareth Southgate. A partida está marcada para às 16h da tarde, no histórico Estádio Wembley, em Londres. O duelo amistoso conta com transmissão em TV aberta, pela Globo, e no canal fechado SporTV.

Olhando em retrospecto, o Brasil e a Inglaterra já se enfrentaram em 26 oportunidades, envolvendo Copa do Mundo e Amistosos. A ampla vantagem fica ao lado da Amarelinha, que saiu com a vitória em 11 duelos. Já os ingleses saíram com a melhor apenas em 4 duelos, os outros 11 jogos terminaram em empate.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFSeleção Brasileira
Seleção Brasileira

O último jogo entre as equipes aconteceu em 2017, em um amistoso. Na ocasião, o jogo terminou em um empate por 0 a 0. O resultado faz parte de um tabu, onde o Brasil não consegue vencer os Threes Lions desde a reinauguração em 2007 de Wembley.

Como deve vir o Brasil

Para o jogo, Dorival Júnior conta com todos os 26 atletas a disposição e deve montar o time titular de acordo com o seu molde de jogo. O maior desfalque é o de Neymar, que segue em recuperação de lesão no joelho.

Provável escalação: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Ayrton Lucas; Douglas Luiz e Bruno Guimarães; Rodrygo, Paquetá e Vinicius Júnior; Richarlison.

Como deve vir a Inglaterra

Gareth Southgate tem problemas no ataque da seleção inglesa, onde não vai contar com Bukayo Saka, cortado por lesão no joelho. Ainda no setor ofensivo, o treinador ainda tem a dúvida se Harry Kane estará disponível, pois se recupera de lesão no tornozelo.

Provável escalação: Pickford; Walker, Maguire, Stones e Chiwell; Rice, Henderson e Bellingham; Rashford, Harry Kane e Foden.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.