Fechar
GP1

Esportes

Vini Jr será o capitão da Seleção Brasileira em jogo contra Espanha

No amistoso contra a Inglaterra, quem levou a braçadeira de capitão da Seleção foi o lateral Danilo.

Vini Jr levará a braçadeira de capitão no jogo contra a Espanha nesta terça-feira (26), às 17h30, no Santiago Bernabéu. No primeiro amistoso, diante da Inglaterra, quem usou a faixa e atuou como capitão foi Danilo. Agora, diante da La Roja, Vini foi o escolhido, tendo em vista que a partida busca combater os casos de racismo sofridos pelo atacante brasileiro.

A faixa será usada pelo craque do Real Madrid como uma demonstração de apoio da Seleção Brasileira, por conta dos constantes ataques racistas que o jogador vem sofrendo em jogos do Campeonato Espanhol.

O amistoso entre Brasil e Espanha está marcado deste 2023, em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Real Federação Espanhola de Futebol, com o lema “Uma só pele”. Além disso, a Seleção Brasileira usará uma jaqueta preta em apoio a campanha antirracista, com o seguinte slogan: “Uma pela, uma identidade”.

Em entrevista coletiva, o jogador fez um forte desabafo em torno do racismo que já sofreu atuando no país espanhol. Segundo Vini, que chorou durante os relatos, cada vez mais a vontade de atuar no futebol vai diminuindo.

“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, mas não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia o racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo", desabafou o atacante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.