Fechar
GP1

Esportes

Torcedores do Leverkusen renomeiam rua em homenagem a Xabi Alonso

A mudança foi feita dias antes da goleada em cima do Werder Bremen, que garantiu a Bundesliga ao clube.

Dias antes da vitória que garantiu o título inédito da Bundesliga ao Bayer Leverkusen, torcedores do clube alemão rebatizaram o nome de uma rua da Alemanha para “Xabi Alonso”. A mudança foi uma homenagem ao treinador que chegou em 2022 e já fez história sob o comando do time.

A rua rebatizada foi a que dá acesso ao estádio BayArena, casa do Leverkusen. Na partida desse domingo (14), a equipe de Xabi Alonso venceu o Werder Bremen por 5 a 0, com direito a invasão da torcida por conta da euforia.

“É algo especialmente ótimo para todos nós. Grandes treinadores e jogadores estiveram aqui e todos foram recompensados hoje. É um grande momento e temos que comemorar. Se você vence a Bundesliga, você tem que comemorar hoje com os torcedores e as famílias. É especial demais vencer o primeiro campeonato com o Leverkusen após 120 anos de história do clube”, declarou o treinador.

O título foi garantido com cinco rodadas de antecedência e de forma invicta até o momento. Além disso, o Leverkusen ainda tem a chance de ganhar a Europa League e a Copa da Alemanha. “No futebol, às vezes, tudo é rápido, mas hoje temos que parar e aproveitar”, concluiu o treinador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.