Fechar
GP1

Esportes

Tocha Olímpica é acesa na Grécia a 100 dias do início dos Jogos de Paris

Antes chegar em Paris, na França, a Tocha vai percorrer 400 cidades e territórios ultramarinos.

A 100 dias do início dos Jogos Olímpicos de Paris, a tradicional chama olímpica foi acesa nesta terça-feira (16), em Olímpia, na Grécia. Durante a cerimônia, nuvens impediram que a chama fosse gerada através dos raios de sol, que é feita com auxílio de um espelho parabólico, fazendo com que um plano B fosse necessário.

Para acender a chama da Tocha Olímpica foi necessário a utilização da chama acesa no ensaio realizado na segunda-feira (15). Antes de chegar em Paris, a Tocha vai percorrer 400 cidades e territórios ultramarinos, incluindo a Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, Nova Caledônia, Polinésia Francesa e Reunião.

Foto: Reprodução/Paris 2024Tocha Olímpica é acesa na Grécia
Tocha Olímpica é acesa na Grécia

As atrizes nesse ano vieram com uma novidade em suas roupas, anteriormente a escolha dos vestidos era reservada para o tradicional vestido branco. No entanto, para a cerimonia desse ano, a escolha da vez foi um vestido no tom de cinza, acompanhado com listras na cor preta, inspirada nas colunas gregas.

Agora, a Tocha Olímpica segue para Coubertin Grove, um memorial que abriga a Academia Olímpica Internacional. O início do revezamento da Tocha conta com 550 pessoas, durante 11 dias, até chegar em Atenas. É esperado que a chama chegue na França no dia 8 de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.