Fechar
GP1

Esportes

Técnico do Vasco faz comentário machista após derrota no Brasileirão

Após a repercussão negativa nas redes sociais, Ramón Díaz e o clube pediram desculpas publicamente.

Após a derrota para o Red Bull Bragantino na noite dessa quarta-feira (17), o técnico do Vasco, Ramón Díaz, polemizou com uma fala machista sobre a arbitragem do Brasileirão. Em coletiva, ele disse que “é complicado que quem decida no VAR seja uma mulher”, como foi na partida de estreia do Cruzmaltino.

“Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro num pênalti em nosso ponta. Que bate e leva, não sei também se foi pênalti”, declarou.

Por conta da repercussão negativa, o treinador procurou os jornalistas pouco tempo depois e disse que foi mal interpretado. “Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção”, afirmou.

O lance reclamado pelo treinador foi no jogo contra o Grêmio, aos quatro minutos do segundo tempo, que trouxe discussão no VAR. No momento, Galdames sofreu falta do zagueiro Ely, o que inicialmente a responsável pela arbitragem de vídeo, Daiane Muniz, considerou pênalti, mas voltou atrás e não recomendou a revisão.

Resposta do clube

Em nota, o Vasco lamentou a declaração machista de Ramón Díaz e pediu desculpas publicamente sobre o caso. “O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas”, disse o clube.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.