Fechar
GP1

Esportes

Flamengo sofre com altitude e perde para o Bolívar na Libertadores

Com destaque para os jogadores brasileiros da equipe, o clube boliviano foi superior durante todo o jogo.

Enfrentando uma altitude de 3.640m, o Flamengo visitou a cidade de La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar na noite desta quarta-feira (24), pela Libertadores. Com destaques para os jogadores brasileiros, Da Costa e Bruno Sávio, o clube boliviano foi superior durante os 90 minutos de jogo e conquistou a vitória por 2 a 1.

Primeiro tempo

O jogo era esperado e tratado como difícil, especialmente por ser um confronto na altitude. Logo quando a bola rolou, o placar foi aberto pela equipe do Bolívar. No primeiro minuto, o brasileiro Da Costa recebeu um cruzamento de Bruno Sávio e subiu mais que todos os defensores do Flamengo, conseguindo abrir o placar, sem dar chances para Rossi.

Foto: Reprodução/LibertadoresBolívar leva a melhor e derrota Flamengo
Bolívar leva a melhor e derrota Flamengo

Apesar do gol-relâmpago, o Rubro-Negro não se abateu e não ficou muito tempo atrás no placar. Aos quatro minutos, a coletividade do Flamengo mostrou diferença, e após efetuar um drible da vaca em Sagredo, Matías Viña marcou um golaço para empatar o duelo. O gol também foi o seu primeiro com a camisa do Flamengo. Após minutos intensos, o jogo ficou morno, e o domínio esteve nos pés do Bolívar, que chegou a marcar o segundo, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

Segundo tempo

Com uma equipe aparentemente mais cansada, o Flamengo não conseguia manter consistência na posse de bola, afetando a criação de jogadas. Já os mandantes souberam se aproveitar da altitude e pressionaram a equipe brasileira no campo de defesa. A pressão resultou em mais um gol do Bolívar, que foi anulado por falta. Mas a equipe boliviana não demorou a finalmente voltar ao placar aos 16 minutos. Na ocasião, mais um brasileiro foi responsável por marcar diante do Flamengo.

O nome da vez foi Bruno Sávio, que concedeu assistência no primeiro gol e desta vez balançou as redes. Com mudanças propostas por Tite, os jovens Lorran e Matheus Gonçalves trouxeram energia e renovação que faltavam no Flamengo, e aos 27 minutos a primeira oportunidade de empate quase saiu, mas a finalização ficou nas mãos do goleiro Lampe. Mesmo com a melhora, o Rubro-Negro não conseguiu se sobressair e foi derrotado.

Próximo jogo

O Flamengo retorna ao campo no domingo (28), às 11h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro do Maracanã, o Rubro-Negro enfrentará o Botafogo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.