Fechar
GP1

Esportes

Confira os brasileiros que entram em campo na Libertadores nesta quarta

Após Flamengo e Grêmio, chegou a vez de Botafogo, Palmeiras e Fluminense entrarem em campo.

A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2024 segue nesta quarta-feira (03) com mais três equipes brasileiras, Botafogo, Palmeiras e Fluminense. Os primeiros brasileiros a estrear foram Flamengo e Grêmio, com um empate e uma derrota, respectivamente, na noite de terça-feira (02). Todos os jogos podem ser acompanhados pela Globo, Star+ e Paramount.

Após garantir classificação a fase de grupos através da Pré-Libertadores, o Botafogo será o primeiro brasileiro a entrar em campo nesta quarta. O Glorioso recebe às 19h a equipe colombiana Junior Barranquilla. O duelo é válido pelo Grupo D, que ainda conta com as equipes do Universitario e LDU Quito.

Foto: ConmebolTaça da Libertadores da América
Taça da Libertadores da América

Este será o primeiro duelo da história entre as equipes. De um lado, o Botafogo chega com o favoritismo, visto que joga dentro de casa, no Estádio Nilton Santos, e conquistou no último final de semana a Taça Rio. Além disso, o Glorioso não possui desfalques e tem todo o seu elenco a disposição.

Já às 21h30, o Palmeiras visita o San Lorenzo, time que conta com a torcida do Papa. Tendo em vista a final do Campeonato Paulista, onde o Alviverde Paulista perdeu a primeira partida para o primeiro Santos por 1 a 0 e por isto vai poupar boa parte de seus jogadores, como Endrick e Raphael Veiga.

Por último, também no horário das 21h30, o atual campeão da Libertadores, Fluminense, entra em campo para medir forçar contra o Alianza Lima, no Peru. No entanto, o Tricolor Carioca deve sofrer com os desfalques, onde Fernando Diniz não vai contar com oito jogadores: Cano, Gano, Manoel, Marlon, Keno, Gabriel Pires, John Kennedy e Diogo Barbosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.