Fechar
GP1

Esportes

Piauienses são convocados para representar o Brasil no Pan-Americano

O Piauí segue bem representado no cenário internacional e conta com 4 atletas na delegação brasileira.

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) anunciou nessa terça-feira (03) os atletas que irão representar o país no Pan-Americano da Guatemala, entre os dias 10 e 13 de abril. O Piauí segue bem representado no cenário e conta com quatro atletas na delegação. A competição dará pontos para o ranking mundial, onde os piauienses buscam vaga nas Olímpiadas de Paris 2024.

Juliana Vieira, Jaqueline Lima, Sâmia Lima e Fabrício Farias são os piauienses que irão representar o Brasil no Pan-americano da Guatemala 2024. A delegação brasileira também é composta pelos atletas Donnians Oliveira, Deivid Silva, Ygor Coelho, Jonathan Matias, Jeisiane Alves, Isak Batalha, Matheus Voigt, Davi Silva e Tamires Santos. Os atletas irão competir nas categorias individuais e duplas.

Foto: Reprodução/InstagramJaqueline Lima e Samia Lima avançam para a final de Challenge de Badminton no Peru
Jaqueline Lima e Samia Lima avançam para a final de Challenge de Badminton no Peru

No final de abril deste ano, Sâmia Lima, Fabrício Farias, Jaqueline Lima, Juliana Vieira e Fabrício Farias estavam representando o Brasil na Espanha, no Masters de Madrid 2024, uma das etapas mais importantes do Circuito Mundial de Badminton. Na ocasião, os atletas não conseguiram chegar muito longe, mas conseguiram pontuar no ranking mundial.

Com a vaga nas Olímpiadas de Paris sendo baseado de acordo com a posição no ranking mundial, os atletas piauienses terão sua última chance no Pan-americano da Guatemala para assegurarem sua classificação para o maior evento esportivo do mundo. Neste momento, a simplista Juliana Vieira está momentaneamente classificada para os jogos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.