Fechar
GP1

Esportes

Com vaias da torcida, Flamengo vence Amazonas na Copa do Brasil

Mesmo com o desempenho fraco na partida, o Rubro-Negro saiu na frente na terceira fase da competição.

Mesmo com um jogo com pouca criatividade e vaias da torcida, o Flamengo saiu na frente na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (01), o Rubro-Negro venceu o Amazonas por 1 a 0, em confronto marcado também pelo retorno de Gabigol em campo pela equipe carioca.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, às 21h30, na Arena da Amazônia. Para se classificar às oitavas de final, o Flamengo precisa apenas de um empate, enquanto o Amazonas tem que vencer com dois gols de diferença no mínimo.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Flamengo esboçando uma pressão, especialmente com De La Cruz, que arriscava com chutes de fora da área. A primeira chance de perigo do Rubro-Negro veio do uruguai, aos cinco minutos, saindo com muito perigo por cima do gol. Mesmo com falta de criatividade nas jogadas, Pedro abriu o placar aos 19 minutos para os cariocas, em bela jogada coletiva.

Ao receber passe de Bruno Henrique, Vina cruzou na medida para o atacante, que cabeceou direto para o fundo das redes. Após o gol, o Flamengo seguiu com dificuldades em furar a retranca do Amazonas, que teve um gol anulado aos 37 por impedimento. O primeiro tempo terminou com poucas chances claras do Rubro-Negro, que insistiu em toques para o lado.

Foto: Gilvan de Souza/ CRFPedro marcou de cabeça o gol do Flamengo
Pedro marcou de cabeça o gol do Flamengo

Segundo tempo

Logo nos minutos iniciais, Lorran perdeu a chance de ampliar o placar para o Flamengo, após bater para fora ao receber bom lançamento de Bruno Henrique. Mesmo com a oportunidade perdida, o Rubro-Negro passou a mostrar mais criatividade e a chegar mais na área adversária.

Aos 18 minutos, uma substituição gerou uma festa na torcida mandante. Após 37 dias de suspensão, Gabigol voltou a campo pelo Flamengo, com direito a beijos para os torcedores, que gritaram “ô ô ô Gabigol voltou”.

No entanto, a festa da torcida se transformou em vaias pouco tempo depois, por conta do Flamengo continuar com poucas chances de ampliar o placar. Uma das poucas oportunidades de perigo foi apenas aos 35 minutos, com um chute de fora da área de Matheus Gonçalves, que obrigou o goleiro Edson a espalmar a bola. Mesmo com um desempenho decepcionante, o Rubro-Negro saiu com a vitória no Maracanã e a vantagem do empate para o jogo de volta.

Próximos confrontos

O Flamengo volta a campo no sábado (04), contra o Bragantino fora de casa, pela Série A do Brasileirão. Já o Amazonas encara a Ponte Preta, também fora, na segunda-feira (06), pela Série B.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.