Fechar
GP1

Piedade de Caratinga - Minas Gerais

Polícia responsabiliza pilotos por acidente que matou Marília Mendonça

A investigação concluiu que houve negligência e imprudência por parte do piloto e do copiloto do avião.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), concluiu o inquérito que investiga o acidente aéreo que levou à morte da cantora Marília Mendonça e de outras quatro pessoas, e atribuiu a responsabilidade da queda do avião aos pilotos da aeronave. Como eles também morreram durante o acidente, não poderão ser responsabilizados, portanto, o caso foi arquivado.

De acordo com o delegado Ivan Lopes, do município de Piedade de Caratinga (MG), onde ocorreu o acidente em 2021, a investigação concluiu que houve negligência e imprudência do piloto, Geraldo Medeiros, e do copiloto Tarciso Viana, pois não foi feito contato com outros profissionais antes de ser realizado o pouso no aeródromo, local desconhecido pelos pilotos. O contato é a conduta comum nesses procedimentos.

“Diante de todos esses cenários, os procedimentos operacionais da aeronave não foram responsáveis. O manual de treinamento da aeronave estipula a velocidade a ser feita na perna do vento, e o que ficou evidenciado é que os pilotos ultrapassaram essa velocidade, desrespeitando o manual e saindo da zona de proteção do aeródromo. Qualquer responsabilidade cabia aos pilotos observar. Dessa forma, houve negligência e imprudência”, completou Ivan Lopes.

A polícia considerou que ocorreu um homicídio culposo, quando não há intenção de matar e triplamente qualificado por parte do piloto e do copiloto. A investigação descartou outras possibilidades, como falha mecânica, mal súbito ou algum atentado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.