Fechar
GP1

Belo Horizonte - Minas Gerais

PM é baleado na cabeça durante perseguição em Belo Horizonte

A cena, ocorrida na noite dessa sexta-feira (05), foi registrada por uma câmera de segurança.

Um policial militar, de 29 anos, foi baleado à queima-roupa, enquanto perseguia dois suspeitos. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (05), no bairro Novo Aarão Reis, região norte de Belo Horizonte, e foi flagrado por uma câmera de segurança. O criminoso que atirou contra o PM foi preso.

Os disparos efetuados pelo criminoso atingiram a região da cabeça, abdômen e perna do sargento. Conforme divulgado pela imprensa local, a vítima está internada em estado grave no Hospital do Pronto Socorro João XXIII (HPS).

Segundo informações do 13º Batalhão, onde o sargento era lotado, no momento do ocorrido ele perseguia dois bandidos. Em determinado momento, o suspeito que conduzia o veículo de fuga acabou perdendo o controle da direção e colidiu contra um poste, oportunidade em que uma dupla saiu do automóvel e empreendeu fuga a pé.

Na tentativa de conter os criminosos, o policial militar também iniciou a perseguição a pé e ao alcançar um dos criminosos deu ordem de parada. A partir daí, o bandido sacou a arma e atirou diversas vezes contra o PM, que acabou caindo, inconsciente. Antes que perdesse os sentidos, o sargento conseguiu atirar contra o suspeito, que foi atingido na perna.

Ao ouvirem os disparos, a equipe da Polícia Militar que realizava a ação foi até o local e efetuou a prisão do primeiro criminoso, que por conta dos ferimentos foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, enquanto o comparsa conseguiu fugir.

Diante desse caso, foi deflagrada pela Polícia Militar uma grande operação para localizar o fugitivo. A Polícia Civil também presta diligências de investigação sobre o crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.