Fechar
GP1

Ponta Porã - Mato Grosso do Sul

PF prende 6º acusado de sequestrar funcionários da Caixa em Teresina

A prisão ocorreu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, com apoio da Secretaria de Justiça do Piauí.

O sexto acusado de sequestrar e extorquir funcionários da Caixa Econômica Federal em Teresina foi preso nesta sexta-feira (02), pela Polícia Federal em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, com apoio do serviço de inteligência da Polícia Penal do Piauí, da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus).

De acordo com a Polícia Federal, o suspeito estava foragido do sistema prisional do Piauí desde abril de 2021 e havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela Justiça Federal no Estado. O preso foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e uso de documentos falsos.

Foto: Alef Leão/GP1Viaturas da Polícia Federal
Viaturas da Polícia Federal

Após ser capturado, o acusado ficará recolhido no sistema prisional do Mato Grosso do Sul, onde deve permanecer à disposição da Justiça do Piauí.

Entenda a Operação Calceus

A Operação Calceus, foi deflagrada no dia 26 de agosto e a investigação teve início ainda em 2020 para apurar crimes de extorsões mediante sequestro contra servidores da Caixa Econômica Federal no estado do Piauí. Os criminosos costumavam sequestrar funcionários do banco e por intermédio de violência e grave ameaça conseguiam subtrair dinheiro do banco.

Em uma das ações criminosas, eles conseguiram roubar cerca de R$ 490 mil do cofre de agência bancária da Caixa do bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

Alguns meses após esse delito, os investigados foram responsáveis pelo sequestro de um gerente de outra instituição financeira em Teresina, ocasião em que a Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante parte do bando criminoso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.