Fechar
GP1

Mundo

Mais de 5 mil podem estar desaparecidos após tremor na Indonésia

Cerca de oito mil morreram na tragédia que atingiu a ilha de Sulawesi no dia 28 de setembro.

Segundo balanço divulgado neste domingo (7), o número de mortos no terremoto seguido de tsunami, que atingiu a ilha de Sulawesi, na Indonésia aumentou para 1.763. Já o número de desaparecidos subiu para mais de 5 mil.

Segundo o porta-voz da agência de Prevenção de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, os desaparecidos estão nos bairros Petobo e Balaroa, em Palu, que foram atingidos pelo terremoto de magnitude 7,5 seguido de tsunami. "No entanto, as autoridades ainda tentam confirmar este número e reúne dados. Não é fácil obter o número exato de vítimas", afirmou Sutopo.

  • Foto: Beawiharta/ ReutersCorpo é retirado dos escombros após terremoto na IndonésiaCorpo é retirado dos escombros após terremoto na Indonésia

De acordo com o chefe de agÇebcia de buscas e resgates as buscas por sobreviventes deve continuar até 11 de outubro."Seria um milagre encontrar alguém vivo", disse Muhammad Syaugi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.