Fechar
GP1

Mundo

Ditador Kim Jong-Un pede que população coma menos até 2025

A medida tenta amenizar a crise alimentar. A ONU estima que 40% da população esteja subnutrida.

O ditador Kim Jong-Un, da Coréia do Norte, pediu aos cidadãos que comam menos até o ano de 2025 para tentar amenizar a crise alimentar, que piorou após o fechamento da fronteira com a China. A informação foi publicada na Revista Oeste neste domingo (31).

A agência da ONU que trata da agricultura e alimentação, a FAO, estima que 40% da população norte-coreana enfrente um estado de subnutrição, tendo em vista que o país passa por uma enorme crise de escassez de alimentos.

Comer cisne negro

Conforme informações divulgadas na CN, a agência de inteligência da Coreia do Sul informou na quinta-feira (28) que o ditador havia emitido ordens pedindo que cada grão de arroz fosse assegurado, mas a agência avaliou que a safra pode ser ainda menor do que a do ano passado.

Como uma das medidas emergenciais para tentar driblar a crise alimentar, o governo norte-coreano promoveu o consumo de carne de cisne negro como uma fonte de alimento com valor nutricional e medicinal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.