Fechar
GP1

Mundo

Presidente da Bolívia vai encontrar representantes da CUT no Brasil

A viagem de um dia teve reunião do líder com integrantes da comunidade boliviana em São Paulo.

O presidente da Bolívia, Luis Arce, viajou nesta terça-feira, 16, para São Paulo, para se reunir com representantes da Central Única de Trabalhadores (CUT) e integrantes da comunidade boliviana.

O chefe de governo embarcou no início da tarde e retorna ao país de origem ainda nesta terça, segundo comunicado emitido pelo Vice-Ministério de Comunicação. "Viajamos para o Brasil para nos encontrar com nossa comunidade boliviana e atender a um convite das irmãs e irmãos da CUT. Passamos o bastão para nosso 'jilata' (irmão, em aimara), David Choquehuanca", escreveu Arce no Twitter, se referindo ao vice-presidente da Bolívia.

O encontro com os membros da comunidade em São Paulo tinha a intenção de "escutar suas preocupações e buscar soluções às mesmas". Não está prevista reunião com qualquer autoridade brasileira.

Após o encontro, Arce voltou a publicar em seu Twitter, agradeceu "o carinho durante o encontro emocionante" e prometeu um novo encontro no ano que vem. "Foi um prazer nos reunirmos, na cidade de São Paulo, com a comunidade boliviana no Brasil", disse o presidente.

Nesta quarta-feira, Arce terá a reunião semanal que mantém com ministros, já na Bolívia, com "temas importantes na pauta", indica o boletim divulgado pelo Vice-Ministério de Comunicações, sem detalhar os assuntos.

A viagem do presidente ocorre em meio a manifestações ocorridas em algumas regiões do país, devido um projeto de lei contra a legitimação dos lucros ilícitos, que está tramitando no Parlamento nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.