Fechar
GP1

Mundo

Ditador chinês doa 100 milhões de dólares para Cuba

Em reunião para a discussão de novos investimentos, Xi Jiping se solidariza com a crise econômica cubana.

Em última visita à China nessa sexta-feira (25), o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, recebeu a doação de 100 milhões de dólares (R$ 538 milhões) do governo chinês. A imprensa cubana acompanhou a visita de Díaz-Canel e seis de seus ministros por China, Rússia, Argélia e Turquia.

Ao mencionar a crise econômica enfrentada pelo país latino, o ditador da China, Xi Jinping, afirmou que “fará o possível para proporcionar apoio” aos cubanos. Um dos objetos do investimento chinês seria o programa de modernização da imprensa cubana.

De acordo com o vice-primeiro-ministro cubano, Alejandro Gil, o dinheiro será utilizado para as “prioridades do nosso povo”. Gil também destacou que houve compreensão pela parte chinesa correspondente às dívidas de Cuba.

Cuba foi, em 1960, o primeiro país latino-americano a estabelecer relações diplomáticas com a República Popular da China, criada em 1949.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.