Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte planeja fortalecer sua força nuclear, diz King Jong Un

O líder norte coreano afirmou que quer transformar o país na "força nuclear mais forte do mundo".

Neste domingo (27), o líder coreano Kim Jong Un informou à agência de notícias estatal KCNA que está planejando construir a força nuclear “mais poderosa do mundo”.

O programa nuclear da Coreia do Norte visa possuir uma “força absoluta, sem precedentes no século”, disse o líder no sábado como parte do discurso que promoveu aos oficiais militares do país.

De acordo com a agência, a ordem veio depois que a Coreia do Norte disse ser um “teste de um novo tipo” de míssil balístico intercontinental (ICBM) em 18 novembro. O míssil era um Hwaseong-17, um enorme foguete teoricamente capaz de lançar uma ogiva nuclear para o território continental dos Estados Unidos.

Kim denominou o míssil como “a arma estratégica mais forte do mundo” e afirmou que representava um “desenvolvimento da tecnologia de montagem de ogivas nucleares em mísseis balísticos”. O líder ainda acrescentou, “o futuro confiante e sempre vitorioso de nosso estado avançando em direção ao objetivo de construir o exército mais forte do mundo”, disse Kim.

Mesmo com os avanços na produção nuclear, a Coreia do Norte ainda não demonstrou a capacidade de colocar uma ogiva no topo de um míssil balístico de longo alcance, projéteis disparados para o espaço, que são capazes de sobreviver à reentrada de fogo na atmosfera da Terra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.