Fechar
GP1

Mundo

Paris registra confronto entre polícia e torcedores após derrota na Copa

Em vídeos publicados nas redes sociais é possível ver a polícia agredindo fisicamente os torcedores.

Após a derrota na Copa do Mundo, Paris, capital da França, registrou confronto entre torcedores e polícia na noite desse domingo (18). Em vídeos publicados nas redes sociais é possível ver a polícia agredindo fisicamente os torcedores.

O incidente ocorreu na avenida Champs-Élysées, onde milhares de franceses se reuniram para assistir a final da Copa do Mundo. Ao tentar dispersar a multidão, oficiais usaram gás lacrimogêneo e os torcedores responderam lançando fogos de artifício contra os policiais.

Na sexta-feira (16), autoridades anunciaram cerca de 14.000 policiais e guardas em serviço no país para a final da Copa. Número muito maior do que o registrado na partida da seleção francesa contra a seleção marroquina.

Mesmo com a vitória da seleção francesa contra o Marrocos, o país também registrou confrontos e cerca de 266 pessoas foram detidas. Segundo o Le Figaro, na cidade de Nice, no litoral da França, homens encapuzados perseguiram marroquinos enquanto gritavam “fora, árabes”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.