Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Sul responde ataques de drone da Coreia do Norte

Coreia do Sul diz que daqui para frente responderá de forma severa as provocações do país vizinho.

A Coreia do Sul mobilizou jatos e helicópteros de ataque, após cinco drones norte-coreanos cruzarem a fronteira do país nessa segunda-feira (26). Militares sul-coreanos afirmam que a atitude foi uma provocação.

Inicialmente, o país disparou tiros de alerta. Seoul, capital do país sul-coreano, respondeu abrindo fogo para derrubar aeronave de Pyongyang. Além disso, aeronaves de vigilância também foram enviadas ao Norte para fotografar suas instalações militares.

De acordo com o oficial da Coreia do Sul, Lee Seung-Oh, um drone norte-coreano voou próximo de Seoul, enquanto os outros quatro voaram em direção à costa oeste. “Nossos militares responderão completa e severamente a uma provocação norte-coreana daqui para a frente”, completou o oficial.

O país, aliado dos Estados Unidos, rastreou os drones vindos de Pyongyang pela Linha de Demarcação Militar, responsável pela separação dos dois países. O país vizinho, totalmente isolado, não enviava presentes para os sul-coreanos dede 2017.

Mesmo com uma relação estremecida, os dois países têm vivido momentos de maior tensão, após novo governo conservador assumir a Coreia do Sul. O trabalho da Coreia do Norte com mísseis e testes nucleares também dificultam aproximação pacífica dos dois países.

O Ministério dos Transportes da Coreia do Sul disse que os voos dos seus aeroportos localizados em Incheon e Gimpo foram suspensos após pedido de militares. O Ministério da Defesa informou que enquanto tentavam conter os drone, uma aeronave de ataque sul-coreana caiu logo após deixar sua base, ninguém ficou ferido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.