Fechar
GP1

Mundo

Estados Unidos criticam China por recusar vacinas produzidas fora do país

A política estabelecida pelo ditador chinês obriga a quarentena, testes de covid e fecha fronteiras.

A diretora de Inteligência Nacional dos Estado Unidos, Avril Haines, afirmou que o ditador chinês Xi Jiping se recusa a aceitar vacinas contra a covid-19 produzidas fora da China, o que pode estar contribuindo para a permanência da política que impõe regras rígidas de controle da doença.

Durante o Fórum de Defesa Nacional Reagan, realizado na Califórnia, Avril Haines afirmou que o ditador “não está disposto a utilizar vacinas produzidas na China, que simplesmente não são tão eficazes contra a variante Ômicron”, disse.

A China ainda mantém fronteiras fechadas a visitantes estrangeiros, obrigando os moradores do país a ficarem de quarentena e se submeterem a testes de covid. As cidades são confinadas quando um novo caso é detectado e os habitantes submetidos a testes em massa. Os dados oficiais do regime chinês apontam que 90% da população está vacinada contra covid.

A diretora norte-americana ainda acrescentou que as manifestações que tomaram o país semana passada, não apresentam eficácia contra a política rigorosa, “não é algo que vemos como uma ameaça à estabilidade (do regime comunista) neste momento, ou mudança de regime ou algo assim”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.