Fechar
GP1

Mundo

Falso médico que usava palito no lugar de contraceptivos é preso na Venezuela

O homem é acusado de enganar pelo menos 25 mulheres no estado do Aragua.

Um falso médico ginecologista identificado como José Daniel López, 38 anos, foi preso na Venezuela acusado de enganar pelo menos 25 mulheres no estado do Aragua. Segundo relatos de pacientes, o falsário implantou palitos de pirulitos nas mulheres, no lugar de contraceptivos subdérmicos.

Segundo o Corpo de Investigações Científicas Penais e Criminalísticas (CICPC), Daniel López dizia que iria inserir nos braços das vítimas uma varinha com carga hormonal denominada Implanon. No entanto, ele introduzia, na verdade, palitos de pirulito.

Foto: GP1Falso médico implantava palitos de pirulito no lugar de contraceptivos
Falso médico implantava palitos de pirulito no lugar de contraceptivos

O suspeito foi preso por agentes da CICPC. De acordo com o Metrópoles, na residência dele os policiais encontraram documentos e diplomas falsos.

Daniel López atuava em clínicas situadas nas regiões de Maracay e La Victoria, e só foi descoberto após denúncias de vítimas. Ele está sendo acusado de exercício ilegal da medicina, usurpação de funções médicas, uso de documentos falsos e aborto.

O Centro Clínico La Trinidad, um dos locais onde o falso médico atendia, afirmou por meio de nota que demitiu Daniel López porque ele usava de forma indevida o receituário e o carimbo de outro profissional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.