Fechar
GP1

Mundo

Rainha Elizabeth II empossa Liza Truss como primeira-ministra

Durante o discurso de despedida, Johnson se mostrou inconformado com o processo de escolha de Truss.

Liz Truss foi oficialmente empossada como primeira-ministra do Reino Unido nesta terça-feira (06), durante uma solenidade em um castelo da família real na Escócia. Truss foi escolhida para o cargo pelo Partido Conservador. O antigo premiê, Boris Johnson, renunciou ao cargo em julho deste ano.

Nesta manhã, ocorreu pela primeira vez a cerimônia de “passagem do bastão” fora do Palácio de Buckingham, pois a Rainha Elizabeth II passa por problemas de saúde. A solenidade contou com a presença de Boris Johnson e Liz Truss, ambos do Partido Conservador.

Foto: DivulgaçãoLiz Truss
Liz Truss

Durante o discurso de despedida, Johnson falou sobre o processo de escolha da nova primeira-ministra, se mostrando ainda inconformado com o fato.

"O bastão será entregue no que inesperadamente acabou sendo uma corrida de revezamento. Eles (deputados) mudaram as regras no meio do caminho, mas isso não importa agora (...) Mas como Cincinato (ditador romano que voltou ao poder após se aposentar), eu estou retornando ao meu plano", discursou, em pronunciamento em frente à sede do governo britânico, em Downing Street.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.