Fechar
GP1

Mundo

Boris Johnson diz que Putin ameaçou Reino Unido com ataque a míssil

Declaração teria sido feita por telefone, enquanto Johnson tentava alertar Putin sobre guerra.

Boris Johnson, ex- primeiro-ministro do Reino Unido, afirmou que o presidente Vladimir Putin o ameaçou com ataque a míssil em uma ligação por telefone. O episódio teria acontecido antes do início da guerra na Ucrânia. Na ocasião, Putin teria declarado que levaria “apenas um minuto” para um ataque a míssil em Londres, capital da Inglaterra.

As declarações foram reveladas no documentário “Putin vs. o Ocidente” (“Putin vs. the West”), produzido pela British Broadcasting Corporation (BBC). No entanto, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que não houve ameaça, e sim uma “mentira deliberada” ou incompreensão do teor do que Putin teria dito.

Boris afirmou que tentava negociar com Putin para não invadir a Ucrânia, alertando sobre a “catástrofe total” que poderia causar na Europa, quando o presidente Russo brincou. “Boris, não quero machucá-lo, mas, com um míssil, levaria apenas um minuto”, relatou o ex-primeiro-ministro sobre a fala de Putin.

Pelo tom ameno utilizado pelo líder russo, Boris presumiu que se tratava de uma brincadeira do presidente sobre as tentativas de aconselhamento feitas por Johson. O ex-premiê também declarou que a proposta de exílio oferecida para Zelensky no Reino Unido, porém ele teria negado, preferindo ficar ao lado do povo ucraniano. “Ele heroicamente ficou onde estava”, disse Boris.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.