Fechar
GP1

Mundo

Médicos retiram mais de 60 objetos do estômago de paciente na Índia

O indiano foi diagnosticado com uma doença que o faz engolir, compulsoriamente, itens não comestíveis.

Médicos de um hospital na cidade de Pujab, na Índia, retiraram mais de 60 objetos do estômago de um homem que reclamava de dores abdominais. Após um exame de raio-x, a equipe médica identificou que o paciente havia ingerido medalhões, correntes, parafusos, fones e outros utensílios domésticos.

O homem de 40 anos, identificado como Kuldeep Singh, informou que se queixava de dores havia dois anos, porém só procurou a emergência após as dores aumentarem e febre alta. “Ele teve ferimentos graves no estômago, pois também engoliu objetos pontiagudos”, relatou um dos médicos que o atendeu.

Foto: Reprodução/ XMédicos retiram mais de 60 objetos de estômago de um paciente na Índia
Médicos retiram mais de 60 objetos de estômago de um paciente na Índia

De acordo com a mídia local, os médicos diagnosticaram o indiano com a síndrome de pica, um problema de saúde mental que faz o paciente engolir “compulsoriamente itens que não são alimentos”. Os familiares do indiano ficaram surpresos com a descoberta e afirmaram que não sabiam como ele conseguiu ingerir todos os itens.

Os parentes também relataram que por conta das fortes dores, o homem não conseguia dormir. A equipe médica removeu os objetos por meio de uma cirurgia e o estado de saúde de Kuldeep Singh é considerado estável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.