Fechar
GP1

Mundo

Kim Jong-un ordena que militares se preparem para possível guerra

O líder da Coreia do Norte ainda acusou os Estados Unidos da América de realizar ameaças militares.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, participou da reunião de cinco dias do comitê central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, ocasião em que determinou ao exército do país que acelere os preparativos para uma guerra que poderia explodir a qualquer momento contra a Coreia do Sul. As informações foram confirmadas pelo veículo de comunicação estatal KCNA.

Segundo Kim Jong-un, as relações intercoreanas se tornaram “uma relação entre dois países hostis e dois beligerantes em guerra. É hora de reconhecermos a realidade e esclarecermos a nossa relação com o Sul”.

Durante os dias de reunião, o partido anunciou ainda planos para o lançamento de três novos satélites espiões em 2024, além da fabricação de drones e o desenvolvimento das capacidades de guerra eletrônica.

Satélites espiões

Após algumas tentativas frustradas, a Coreia do Norte anunciou em novembro que havia colocado o seu primeiro satélite espião em órbita. O equipamento poderá melhorar significativamente as capacidades militares do país, que passa a ter imagens de posições militares tanto americanas como sul-coreanos.

Conflito com os EUA

Ainda durante a reunião, Kim acusou os Estados Unidos da América de apresentarem “vários tipos de ameaça militar” e ordenou que seu exército monitore de perto a situação de segurança na península e que “responda sempre com uma atitude arrasadora”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.